terça-feira, 19 de junho de 2012

Pizza light


E quem foi que disse que não pode comer pizza quando estamos de dieta?



Na dieta “quase” tudo pode, o importante é saber fazer as escolhas certas! (Sei que estou ficando repetitiva, mas é verdade e funciona!)

Já fiz várias dietas que comia salada e frango grelhado, não durava muito tempo e eu voltava a engordar tudo de novo. Sabe porque? Porque ninguém aguenta ficar muito tempo comendo a mesma coisa todos os dias.

Depois que aprendi a fazer as escolhas certas, o meu projeto #NoPainNoGain já dura 2 meses e o resultado são 8 kg eliminados! (\o/)

Um exemplo é a pizza que vou ensinar hoje. Ao invés de ligar para o “disk pizza” e pedir uma pizza gigante com “tudo dentro” (bacon, calabresa, ovo, azeitona, etc, etc)… vamos substutuir por uma feita em casa muito mais saudável  e light. (Economizar dinheiro + ficar magrinha(o) = todo mundo gosta!)

Vamos parar de mistério…. O grande segredo é substituir a massa regular de pizza, pela tortilha light. E pra você  que não  tem facilidade de achar a tortilha, pode substituir pelo pão árabe integral (Nada de desculpas, hein!)



Vale lembrar que não fui eu que inventei essa pizza, os créditos dessa receita são todos para o meu pai  (Momento homenagem! … Obrigada pai!)

Vamos aprender?



Pegue a massa de tortilha e coloque no forno para assar um pouco e ficar mais crocante, afinal a massa é bem mole (o mesmo procedimento com o pão árabe).

Depois de assado, tire do forno e chegou a hora de montar. Passe um pouco de ketchup na tortilha e jogue um fio de azeite, coloque a mussarela misturada com um pouco de ricota. Para o recheio use a criatividade! Na minha pizza usei tomate cereja, palmito, orégano  fresco e manjericão (o manjericão coloquei depois de pronta). Leve ao forno a o queijo derreter.



Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário