quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cestinhas de Camarão



Na minha humilde opinião, o grande segredo dessa receita é a cestinha, afinal o recheio pode variar muito.

Na receita original, a cestinha é feita com aquelas massas para pastel vendidas já prontas em supermercados. Como eu tento sempre adaptar as receitas para que elas fiquem um pouco mais saudável e light, eu substitui a massa de pastel pela tortilha integral, que também se compra pronta no supermarcado. (Praticidade é tudo! \o/)



Para que a tortilha fique no mesmo formato das massas de pastel compradas prontas, temos que diminuir o tamanho com a ajuda de uma tesoura (sim, eu não vivo sem tesoura na cozinha!). Pode usar um pires (aquele pratinho pequeno que fica em baixo da xícara)  como molde e cortar em rodelas pequenas. Geralmente uma fatia grande de tortilha rende 3 rodelas pequenas.

Coloque essas rodelas naquelas formas de cupcake ou forminhas de empada. Leve ao forno até a borda ficar dourada.

Espero que tenha dado para entender essa etapa. Se não, me avisem que posso tentar fazer um passo-a-passo em fotos para facilitar.




Para o recheio, use a criatividade! Pode ser recheio gelado (um exemplo: peito de peru picado, abacaxi e maionese) ou quente (um exemplo: frango desfiado com milho).

Eu usei um refogado de espinafre como recheio e por cima coloquei camarão refogado no azeite.

Com certeza vou repetir essa receita com outros recheios e volto aqui para ensinar!

Enjoy!


2 comentários:

  1. Simplesmente ameiiii a ideia de fazer as cestinhas com a tortilla, pois fica fininha, e acho que fica bem mais presentavel.....
    Sobre recheios acho que ai podemos todas nos inventar e criar infinitas opcoes neh? Ameiiii

    ResponderExcluir
  2. Aninha, tb achei bem interessante para receber amigos/amigas... fica super fofo!
    Quanto ao recheio, podemos usar nossa criatividade.... A proxima cestinha vou fazer um recheio frio de cenoura ralada, peito de peru, uva-passa, abacaxi picadinho e um pouco de maionese ou yogurte natural para dar "liga"... depois te conto se ficou bom! Bjs...

    ResponderExcluir