domingo, 10 de junho de 2012

Macarrão com couve



Vai receber visita em casa e não quer correr o risco de errar? Faz um macarrão (Vamos ser chiques? Faz uma “massa”!). Se a ocasião  permitir, acompanhe com um vinho tinto e pronto! Mais nada!

Eu sou daquelas que gosto de macarrão de qualquer jeito, com qualquer molho! Afinal, se tem um prato que aceita uma variedade enorme de combinações, é esse!




Quando começei  meu projeto de reeducação alimentar (que dei o nome de "NoPainNoGain"), uma das minhas metas era diminuir a quantidade de  macarrão consumida.

Inventando moda na cozinha, descobri esse jeito de fazer o macarrão render. Ao invés  de comer uma porção inteira só de macarrão, eu misturo com a couve. Super simples e gostoso!

Vamos aprender?

O macarrão é cozido normalmente na água com sal. Eu nunca coloco óleo, se o macarrão for de boa qualidade, não há necessidade alguma. Além  disso, o óleo deixa a massa “escorregadia” dificuldade assim que o molho “grude” nela (Fica a dica!)

Em uma frigideira refoque o couve no estilo mineiro, ou seja, no azeite e no alho. Eu coloco bastante alho, coloque a quantidade que você gostar.



Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água e misture a couve.

Pode servir só assim com queijo parmesão  ralado ou, se preferir, com molho de tomate. Eu  servi com tomates cereja refogados no azeite e ervas.

Enjoy!

Um comentário: