sábado, 9 de junho de 2012

Abobrinha recheada



Acho que  deu para perceber que eu gosto muito (mas M-U-I-T-O) de abobrinha. Nunca coloco na lista de compras, não que eu esqueça de anotar, é que nem precisaé a primeira verdura/legume que eu pego quando vou ao supermercado. Aqui em casa falta água, mas não falta abobrinha!

Bom, depois desse momento “Amor pela Abobrinha” (♥), vamos a recita de hoje? (Foco Flávia, foco!)




 vou avisando que essa receita pode ser substituida por beringela, ok?

Corte uma abobrinha grande no sentido do comprimento. Com uma colher pequena de sobremesa e com ajuda de uma faca, retire o miolo tomando cuidado para não furar no fundo. Guarde o miolo que ele será usado no recheio (  desperdício! ). Salpique um pouco de sal e coloque as abobrinhas no forno em temperatura baixa enquanto prepara o recheio, assim   vai adiantando o cozimento.




No meu caso fiz o recheio de atum, mas pode ser de frango, carne moída, presunto e queijo, entre outros. Faça adaptações para adequar ao seu paladar. Use a criatividade!

Em uma frigideira refoque o alho no azeite e depois acrescente a cebola picada bem pequena.  Quando a cebola murchar, coloque o miolo da abobrinha picado e uma lata de atum. Se o atum que você comprar for a base de água ou óleo, coloque um tomate picado. Se o atum já vier com molho de tomate, pule essa etapa.

Quando o recheio estiver pronto, coloque dentro das abobrinhas, salpique queijo (pode ser parmesão, mussarela ou feta) e volte para o forno. Deixe cozinhar mais uns 15 minutos até gratinar.

Enjoy!


Um comentário:

  1. Ummmmmm delicia... tmb sou apaixonada por abobrinha, bom de mais, com certeza essa receita entrou na minha lista =D

    ResponderExcluir