sexta-feira, 13 de julho de 2012

Salada com Feijão


Eu sei que o “Desafio da Salada” terminou, mas eu não podia deixar de compartilhar com vocês essa dica.  Na verdade é um ingrediente específico que eu achava que nunca combinaria em uma salada até eu provar pela primeira vez. (Nada de preconceitos!)

E esse ingrediente inusitado é o feijão, sim feijão !  A primeira vez que pedi a salada “Southwestern” em um restaurante, nem sabia o que vinha e me surpreendi com a mistura de sabores. Depois desse dia sempre uso feijão na salada e acho que dá um toque especial e diferente.

Vamos aprender?




Eu tenho a facilidade de comprar os caroços de feijão enlatados sem caldo já pronto para salada. Mas nada de desculpas, é só cozinhar o feijão normalmente e coar o caldo.

Pode usar o feijão preto, marrom ou o branco. O importante é que seja com o grão grande.

Eu refogo em uma frigideira os grãos de feijão (já cozidos) com um pouco de azeite, cebola e alho e ainda quente jogo em cima da salada. Na salada da foto eu refoguei na mesma frigideira o grão-de-bico e uma cenoura cortada em tiras finas.



E minha mãe (Beijos mãe !)  sempre dizia quando eu era pequena: “Experimente antes de dizer que não  gosta!”


Enjoy!





Nenhum comentário:

Postar um comentário