terça-feira, 10 de julho de 2012

Bolinhos de Brócolis



Desde adianto que a receita de hoje não é criação minha. Tenho o hábito de navegar em sites e blogs de culinária e, em uma dessas pesquisas, encontrei essa receita. Quando acho algo interessante anoto no meu caderninho e vou testando quando tenho tempo, o que fica bom vira post.

Sou a favor da praticidade e dificilmente vou ensinar aqui no blog uma receita muito elaborada com mil etapas e mil ingredientes. Para quem não sabe eu sou casada, sou dona de casa (♪“…Levo vida de empreguete, eu pego às sete…” ), sou mãe de cachorro e trabalho em uma instituição financeira . Cozinhar é um hobby nas horas vagas, como essas horas vagas são poucas, tem que ser algo prático! E essa receita de hoje além de prática é deliciosa.

Espero que gostem!

Vamos aprender?




Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite desnatado. Pode ser o leite normal, eu coloquei o desnatado para a receita ficar mais light;

1 xícara (chá) de farinha de trigo;

2 xícaras (chá) de brócolis já cozido e picado bem pequeno (quanto menor o tamanho, melhor);

1 cebola pequena ralada ou cortada em cubos bem pequenos;

1 colher bem cheia de queijo parmesão. Eu nunca uso aqueles queijos já ralados comprados prontos, prefiro comprar a peça inteira de queijo e ralar na hora, o sabor e inigualável;

1 ovo inteiro;

Sal

Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande.

Em uma frigideira untada com um pouco de azeite, vá despejando a massa com a ajuda de uma colher de sopa. O tamanho dos bolinhos você que vai definir, eu fiz pequenos e em uma frigideira grande coloquei 3 para assar ao mesmo tempo.



Dica importante: Deixe o fogo na temperature de médio para baixo para que a farinha e o ovo cozinhem. Se colocar fogo alto, vai dourar e ficar cru por dentro.

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário