terça-feira, 2 de outubro de 2012

CupCake


Essa receita foi a salvação para os meus problemas no que diz respeito a "bolo"... Vou explicar!


Eu amo um bolo fresquinho com café ou chá, mas evito preparar pois a minha família é pequena (eu e meu marido) e se eu fizer uma receita de bolo inteira, vou acabar comendo mais do que devo, afinal vamos combinar que um bolo inteiro para uma família de duas pessoas é  muita coisa... Xô tentação!






Foi então que resolvi dividir a receita pela metade e fazer porções individuais nas forminhas de cupcake, ajudando assim a matar a vontade de comer um bolo e controlando a alimentação.



Vamos aprender?

Ingredientes:

- 1 colher de sopa da manteiga;
- 1 ovo inteiro;
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1/2 xícara (chá) de leite;
- 1 colher (café) de pó royal (fermento em pó).

Modo de fazer:

Na batedeira, bata a manteiga, o ovo e o açúcar até virar um creme liso. Depois acrescente o trigo e o leite e bata mais um pouco. O  pó royal coloca ao final e  misture com uma colher, não bata.

A receita rende 6 cupcakes médios.







Encha as forminhas com a massa até a metade pois ela cresce, dobra de tamanho. Leve ao forno por aproximadamente meia hora.

Pronto! Agora é só passar o café!


Yummy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário